quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Isso foi na loja do Luís, na Gonçalves Ledo / G12 - 1995

Pessoal, esse aí é o grid do grupo 12 em 1995. Isso foi na loja do Luís, quando ainda era na Gonçalves Ledo. Esse foi o meu primeiro campeonato de autorama que eu participei e acabei ganhando. Não ganhei nenhuma das corridas, mas levei o campeonato.

Nessa época, o meu carro era aquele rosa com preto, número 5 lá embaixo (pois já tinham tomado o #6), quem preparava era o César. Era um chassi Potamus King (Parolu), que tinha rodas dianteiras de carro asa, se tu observar, ainda existiam alguns carros com rodas dianteiras de alumínio, para fora da carroceria. O motor era um RJR - antes dos "green" chegarem e tomarem tudo de todos.

Nessa época, o grande lançamento era os pneus PSE Tuna - que cheiravam mal para caramba, mas grudavam o carro na pista. Quem tinha andava na frente.

O carro do meu pai era o dourado número 9, que corria com os restos das minhas peças. O Sílvio também está neste grid, é o carro azul escuro na segunda fenda de cima para baixo.

Lembro também do carro da FANTA, número 8 que era do Rafael Spilki e do nº76, inconfundível do Mozart, na terceira fenda. O nº00, que exibe "SAI DA FRENTE VEADO" no aerofólio, era do Radicci, que ninguém sabe que fim levou. E o nº90 do Luis Karoly, que precisamos resgatar lá em Canoas. Sei também que o Mauro estava neste grid, mas não me lembro aonde.

Mando este email pq eu acho muito importante a relação que a gente tinha com os números de corrida. Cada piloto tinha o seu. E isso, nos ajuda agora a identificar os carros e as pessoas, 16 anos depois.

O número, num carro de corrida é algo marcante. E eu acho que no autorama deveria ser. A conquista do nº1 - campeão da temporada passada é uma coisa bem legal. Abração,

Marquinho #6

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário